Momento Mobilidade, do caderno Mobilidade do jornal Estado de S.Paulo, da última quarta-feira (05), apresentou o lançamento do Movimento Maio Amarelo 2021. Com a parceria entre o Mobilidade Estadão e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o movimento que atua pela redução dos sinistros de trânsito no Brasil ganha mais força para difusão desse ideal.
A transmissão contou com a apresentação de Tião Oliveira, editor do jornal do Carro, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e Leonardo Donato, gerente do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda).
Segundo o diretor-presidente do ONSV, com essa aliança estratégica, firmada durante o mês de maio, com a adesão do Estadão como Mantenedor Social do OBSERVATÓRIO, durante todo o ano de 2021 serão feitas ações de segurança viária que possibilitarão um alcance cada vez maior com a divulgação dos materiais pelo jornal em seus canais.
Durante a transmissão foram abordados temas relacionados à queda no número de óbitos no trânsito brasileiro, o projeto Rodovias que Perdoam - desenvolvido pelo ONSV -, educação para o trânsito e cuidados que os motociclistas devem ter nas vias, ruas e estradas, entre outros assuntos. Ramalho aproveitou para convidar a todos para baixar os conteúdos da campanha do Movimento Maio Amarelo 2021, em: https://bit.ly/2RwKY9w
Assista à live completa: https://mobilidade.estadao.com.br/canal-de-videos/maio-amarelo-a-campanha-de-conscientizacao-sobre-seguranca-no-transito/
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.