Matérias

Momento Segurança no Trânsito trata do transporte de crianças

Escrito por Portal ONSV

25 ABR 2017 - 14H15

O cuidado no transporte de criança é tema desta semana do quadro Momento Segurança no Trânsito. O programa alerta sobre a necessidade do uso de dispositivo de segurança adequado à idade da criança transportada (bebê-conforto, cadeirinha e assento e elevação) e à necessidade da utilização do cinto.

A travessia de crianças sempre na faixa de pedestres, a necessidade delas entrarem ou saírem do veículo sempre pela porta que dá para a calçada, além do respeito aos cruzamentos, à sinalização e às regras gerais de trânsito são também destacadas no vídeo que alerta, ainda, para a necessidade de redução da velocidade sempre que se estiver próximo de escolas e de hospitais, por exemplo.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.