10 mar 2016 Motociclista, redobre o cuidado com cargas!
O transporte de cargas em motos exige do condutor muito cuidado, pois o peso, a fixação e a localização desta carga podem influenciar muito na estabilidade e causar quedas.
De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em situações de transporte de cargas, o motociclista deverá estar atento a esses três pontos: ao peso da carga, a sua localização e à fixação na moto.
Sobre o peso, o ideal é respeitar a capacidade máxima da carga que o modelo da moto permite. Esse peso está definido no Manual do Proprietário, consulte!
As dimensões da carga também não podem ultrapassar a largura da moto e a carga deve estar presa a um compartimento adequado.
Outra questão importante é garantir que a carga não encobrirá os faróis ou lanternas da moto e o motociclista não deve transportar nada no guidão.
Para ter mais dicas, assista ao vídeo que trata também de outros temas como o limite de passageiros a ser transportados, aprofunda o tema viseiras e fala sobre a melhor forma dos garupas se posicionarem na moto.
Assista agora:
No Comments