Matérias

Movimento Maio Amarelo é celebrado com missa e ações digitais em Andradas (MG)

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2020 - 13H00

No dia 17 de maio de 2014, aconteceu em Andradas (MG), um acidente de trânsito envolvendo quatro jovens com idade entre 18 e 19 anos. O veículo em que estavam foi partido ao meio ao se chocar contra um poste. Dos quatro ocupantes do veículo, três faleceram.

Em 2015, no primeiro ano de falecimento do filho, Dener Augusto dos Reis Carlin de 18 anos, a professora Débora dos Reis Carlin, procurou pela internet algum evento de reflexão e engajamento para o momento. Foi então que encontrou o Maio Amarelo e começou a seguir o Movimento. Nesse momento, com auxílio do cônego Simão, Débora deu início a organização do Movimento Maio Amarelo em Andradas (MG).

A partir de então, todos os anos, acontecem além da celebração da missa de falecimento dos jovens - com destaque para a conscientização sobre o Maio Amarelo -, um evento em uma escola da cidade e as ações referentes ao mês de ações de conscientização no trânsito.

Débora comenta: “Todo ano a gente faz um evento, a gente tem a celebração, a missa, tem a ajuda das crianças na escola. Mas este ano, eu e a Luciana, estamos alertando e conversando com o cônego Simão. No dia 17, a gente vai fazer a missa de conscientização no trânsito e, eu quero chamar todas as pessoas que tiveram os seus entes queridos mortos no trânsito para poder ligar na secretaria da casa paroquial e marcar a missa. Então, a gente vai falar a intenção de todos os entes queridos mortos no trânsito”, encerra.

Assista ao vídeo da TV Andradas em: https://www.facebook.com/watch/?v=161280528660879

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24423,24422,24421" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.