Loader
Multas pela falta do cinto de segurança durante a pandemia aumentam em Campinas/SP
25598
post-template-default,single,single-post,postid-25598,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Multas pela falta do cinto de segurança durante a pandemia aumentam em Campinas/SP

Multas pela falta do cinto de segurança durante a pandemia aumentam em Campinas/SP

Segundo levantamento da Polícia Militar Rodoviária, o número de multas de trânsito para condutores e passageiros que não utilizavam o cinto de segurança teve aumento na região de Campinas/SP. A reportagem do jornal da EPTV 2ª edição – emissora afiliada da Rede Globo em Campinas -, checou junto ao coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Ávila, as consequências dessa infração.

O levantamento da Polícia Rodoviária aponta que de janeiro a agosto de 2019, o número de multas por falta de cinto de segurança somente na região de Campinas foi de 1.863, durante o mesmo período deste ano, mesmo com menos veículos circulando devido à pandemia de covid-19, o número de infrações foi de 2.665, houve aumento de 43%.

Para o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, esse aumento é extremamente preocupante, uma vez que o cinto de segurança diminui o impacto e a gravidade do acidente.

Ainda conforme Marcius: “Não só uma pessoa morre a cada 15 minutos, mas dez ficam sequeladas permanentemente. Isso tem uma relação direta com a falta do cinto de segurança. E uma coisa importantíssima que é o uso do cinto de segurança no banco traseiro, as pessoas não têm o hábito. Hoje, 90% dos motoristas usam no banco dianteiro, mas minimamente, menos de 10% utilizam o cinto de segurança no banco traseiro”, explica.

Vale lembrar que deixar de utilizar o cinto de segurança é infração grave, com multa de R$ 195,00, e cinco pontos na carteira.

Assista à reportagem completa em:

https://globoplay.globo.com/v/8871019/programa/

No Comments

Post A Comment