Dando continuidade a discussão da formação do condutor no Brasil, será realizada em Brasília no próximo dia 23 de outubro, mais uma reunião da Comissão de Viação e Transportes, na Câmara dos Deputados. A pauta propõe a discussão, dentre outros temas, da carga horária para o aprendizado noturno e a questão do simulador para a formação de condutores no país.
O presidente do Observatório José Aurelio Ramalho estará presente na mesa de discussões juntamente com o Deputado Hugo Leal, o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Antonio Claudio Portella Serra e Silva, o presidente da Federação Nacional das Autoescolas e CFCs (Centros de Formação de Condutores), Magnelson Carlos de Souza; e o presidente do Sindicato das Autoescolas do Rio de Janeiro, João Pinto Ribeiro.
No último dia 24 de setembro, a Comissão realizou a primeira reunião para tratar do tema.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.