A MOB (Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), por meio do presidente Daniel Carvalho, instituiu a Portaria Nº 247 de 30 de setembro de 2021, que trata da Comissão de Educação Para o Trânsito e Mobilidade Urbana com o intuito de promover ações de educação para o trânsito em diversos âmbitos. O Analista de Trânsito, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representante do Movimento Maio Amarelo no estado do Maranhão, Anderson Boás, assume assim, a coordenação de educação para o Trânsito da Agência Estadual de Mobilidade Urbana do Maranhão.
Ao todo a Comissão será composta por 5 membros vinculados à MOB e será presidida por Anderson Boás, que atualmente preside as ações de educação no trânsito da agência. Dentre as ações que serão promovidas por esta Comissão podem ser citadas:
Promover e participar de projetos e programas de Educação e Segurança de Trânsito e Mobilidade Urbana; Gerenciar a escola pública de trânsito com atividades presenciais e virtuais; e suas causas; Planejar e implantar medidas para a redução da circulação de veículos e reorientação do tráfego, com objetivo de diminuir a emissão global de poluentes; Implantar as medidas da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito; Implantar as medidas da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito.
Confira a portaria em: https://www.mob.ma.gov.br/comissao-de-educacao-para-o-transito/
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28439,28440" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.