OBSERVATÓRIO | 11 anos de Lei Seca: OBSERVATÓRIO disponibiliza Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool
22116
post-template-default,single,single-post,postid-22116,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

11 anos de Lei Seca: OBSERVATÓRIO disponibiliza Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool

11 anos de Lei Seca: OBSERVATÓRIO disponibiliza Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool

A Lei Seca no Brasil completou 11 anos no dia 19 de junho. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reitera a extrema importância dessa lei, que contribui com a redução de mortes no trânsito em todo o país. Graças a relevância da Lei Seca para a segurança viária no Brasil, o OBSERVATÓRIO desenvolveu em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), um estudo que reúne o resultado das blitze realizadas para impedir e conscientizar a sociedade sobre o uso de bebidas alcoólicas e a direção de veículos.
O Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool revela as divergências na realização da Operação Lei Seca no Brasil. O estudo reforça, por meio de análises comparativas estaduais, que nos locais onde há maior fiscalização, a conscientização em relação ao uso do álcool e a direção é superior aos locais com menor fiscalização. Os locais em que a sensação de impunidade é presente, o desrespeito à lei é maior.
Os dados englobam um total de 82 municípios (19 capitais e 63 municípios do interior), com informações sobre a Operação Lei Seca, disponibilizadas de janeiro a agosto de 2018, e mesmo que nem todos os municípios apresentem continuidade nas informações sobre esse período – seja pela não realização de Operações de Lei Seca ou por indisponibilidade de dados – o estudo possuí grande importância pelo ineditismo e levantamento de dados referentes à segurança viária nacional.
O Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool está disponível para consulta: http://www.onsv.org.br/observatorio-apresenta-estudo-inedito-sobre-operacoes-lei-seca-em-todo-o-pais/

Sem comentários

Escreva um comentário