Matérias

OBSERVATÓRIO apresenta o Maio Amarelo 2020, no Brasil Caminhoneiro

Escrito por Portal ONSV

01 JUN 2020 - 08H53

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou do Programa Brasil Caminhoneiro e falou sobre o tema do Maio Amarelo deste ano. Na transmissão, Ramalho reflete sobre a importância da percepção de risco, que por sua vez, tornou-se o mote de 2020, para o Movimento.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO explica sobre a necessidade que todos devemos ter com as nossas ações para a percepção de risco no trânsito, utilizando como exemplo, uma mãe e os cuidados que a mesma tem com seu filho durante a troca de fraldas e, no dia a dia, dentro de casa. Entretanto, algumas vezes, dentro do carro, esses mesmos cuidados não são tomados.

Ramalho enfatiza: “Essa mesma mãe, muitas vezes, coloca a criança dentro do carro, fora da cadeirinha, no seu colo, o que demonstra que ela não percebeu o risco, porque se ela percebesse o risco, ela iria proteger a vida”, finaliza.

O programa também apresentou um trecho do bate-papo entre o apresentador Fernando Richeti e Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO, durante a live que aconteceu na quinta-feira (07/05), em que Garonce apresenta o Movimento Maio Amarelo 2020 e a sua importância à sociedade.

Durante a transmissão, Garonce ressaltou que os números de acidentes de nas rodovias envolvendo condutores profissionais é muito pequeno, uma vez que os condutores profissionais costumam seguir as regras de condução defensiva. Lembrou também que esses mesmos profissionais seguem e apoiam o Movimento Maio Amarelo.

“Eles realmente demonstram nas estradas esse comportamento que a gente quer, que é de perceber o risco, quer dizer: ‘poxa, se eu estou cansado, Richeti. Eu já trabalhei, já dei a minha cota de esforço, o meu sacrifício, eu tenho que perceber que realmente, é necessário eu descansar, mas se eu não percebo o risco, eu não tenho como me proteger’. Dessa situação que a gente vê na estrada todo dia, que surgiu o lema do ‘Perceba o risco. Proteja a vida’”, encerra.

Assista aos vídeos!

[/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/v1tu5p5syqc"]

[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"]

[vc_column][/vc_column][vc_video link="https://youtu.be/hdy1-vyxWXs"][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][/vc_column][/vc_row][/vc_row][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24655,24654" img_size="full"][/vc_column]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.