No encerramento da Semana Nacional de Trânsito de Sergipe, ocorreu o Ciclo de Debates: Direito de Trânsito e Mobilidade Urbana, com participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila.
Durante o programa Balanço Geral Sergipe, D’Ávila, falou um pouco sobre a participação no debate, que encerrou a Semana Nacional de Trânsito em Sergipe. “Nós vamos trazer os dados do impacto que os acidentes de trânsito trazem para a sociedade brasileira, hoje são 37 mil mortos por ano, com um custo social de aproximadamente 50 bilhões de reais”, explica Március.
Ainda, segundo o coordenador do OBSERVATÓRIO: “A mobilidade urbana, segura e eficiente é um direito do cidadão. Então, nós vamos discutir os dados, trazer o impacto disso na saúde, no Nordeste, em alguns estados 90% dos leitos hoje, estão ocupados por acidentados de trânsito, a moto vem agravar essa questão da epidemia, então serão esses dados fracionados que nós iremos passar hoje, e estaremos debatendo nesse evento”, completa.
Assista a matéria: https://www.youtube.com/watch?v=yf04e8MKtdQ&feature=youtu.be
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.