Representado por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV participa nesta quinta-feira, 17 de novembro, em Curitiba/PR, de painel sobre Mobilidade e Transporte, no Projeto Curitiba 2035.
O painel tem como objetivo construir, de forma compartilhada, um planejamento de longo prazo para a área em questão, contendo uma visão de futuro, fatores críticos de sucesso e ações necessárias para que a cidade de Curitiba alcance o desenvolvimento almejado.
Organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fiesp, Comunitas e Arapyau, o Projeto Curitiba 2035 tem como proposta engajar e mobilizar diferentes atores da sociedade curitibana em torno da construção participativa de um planejamento de longo prazo. Os trabalhos realizados até o momento consistiram em levantamentos de tendências de futuro para as cidades, identificação do perfil de cidades inovadoras em âmbito mundial, diagnóstico sobre a situação atual de Curitiba e contatos preliminares com a indústria, academia, sociedade e governo municipal.
Nos painéis, segundo os organizadores, especialistas convidados discutirão temas ligados a nove áreas: Cidade da Educação e do Conhecimento; Coexistência em uma Cidade Global; Desenvolvimento Socioeconômico; Governança; Meio Ambiente e Biodiversidade; Mobilidade e Transporte; Planejamento e Gestão Urbana; Saúde e Qualidade de Vida; Segurança. Serão 40 especialistas convidados para cada tema de discussão.
As discussões do Projeto Curitiba 2035 vão ocorrer das 8h às 18h, na Sala % do Sebrae/PR, que fica na Rua Caeté, 150, Prado Velho.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.