“Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil”
Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (10), o resultado final da 8ª turma de Observadores Certificados.
Foram 79 inscrições para este processo seletivo, dos quais 52, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.
"Para nós, do Observatório, é um orgulho, uma honra e uma felicidade ver que cada vez mais, a nossa rede de Observadores Certificados tem crescido e que estamos caminhando em direção de atingir as metas estabelecidas pela ONU e reduzir em 50% os mortos e feridos graves até 2030, plano esse que está vinculado às diretrizes do Pnatrans", destacou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
“Estamos muito contentes com essa nova turma, pois percebemos o comprometimento dos Observadores em suas ações e conquistas. Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil. Nelson Mabjeca irá representar Moçambique e nos ajudará a levar a mensagem de prevenção para todo o país do Sul da África. É o Observatório rompendo as fronteiras por um trânsito mais seguro”, destacou a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.
Clique no botão e confira a lista com os aprovados:
[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="CONHEÇA OS NOVOS OBSERVADORES CERTIFICADOS" link="https://drive.google.com/file/d/1Yon9W_WFeGtRvgvBR58zYT2ybVJs0JMA/view?usp=sharing"]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.