O diretor-presidente do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, se reuniu nesta segunda, dia 4 de abril, com a equipe da empresa Arteris, uma das mais importantes companhias do setor de concessões rodoviárias no Brasil.
A motivação da reunião foi a apresentação do Observatório e o trabalho desenvolvido em prol da segurança viária e a mobilização do Maio Amarelo, em 2015.
As equipes foram orientadas a mobilizar seus públicos interno e externo nos trabalhos de conscientização do Maio Amarelo, voltado para a construção de um trânsito mais seguro.
Participaram representantes das concessionárias, que respondem pelo gerenciamento de rodovias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, das áreas de Educação, Responsabilidade Social, Comunicação e Marketing, Corporativa e de Operações.
Só para se ter uma ideia do público que a Arteris pode levar conscientização, a empresa responde pelas concessionárias Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, no Estado de São Paulo; e âmbito federal pelas concessionárias Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.