Parceria disponibilizará dados de seguros automotivos, sob visão da segurança viária
Uma importante ferramenta, que disponibiliza informações sobre seguro automotivo sob olhar da segurança viária, vai ser lançada neste sábado, dia 10, durante o 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, cujo tema central será “Crescer e Desenvolver: O Caminho é Simples?, em Foz do Iguaçu.
A ferramenta, traduzida num portal de dados, é resultado de uma parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Escola Nacional de Seguros, que juntos oferecerão um conjunto de dados importantes sob o aspecto da segurança viária, mas também de interesse de corretores e profissionais de seguros.
O portal de estatísticas de seguros foi desenvolvido sobre a mesma plataforma que os trabalhos anteriores sobre acidentalidade do OBSERVATÓRIO, mas voltado para o segmento de seguros. O endereço do portal será: http://www.funenseg.org.br/acidentologia/#/
Essa versão oferecerá aos interessados números como acidentes de trânsito por ano, frota, condições das rodovias, exposição, sinistros, prêmios e indenizações (taxas de colisões por gênero e por veículos), custos dos acidentes, entre outros.
Tudo apresentado de forma consolidada e com navegação e visualização bem fáceis.
O novo portal será apresentado pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.
Seminário de Acidentalidade
Ramalho participará também dentro do Congresso, no dia 10 de outubro, da mesa de debates dentro do nono painel, que tem como tema “Acidentologia e Vitimação no Trânsito e a Lei do Desmonte”. Tal discussão vem percorrendo as 27 capitais dos estados brasileiros e já foi realizada também em Brasília (DF).
Participam desta discussão também Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-Presidente da FENACOR, como mediador; e são expositores, além de Ramalho, Carlos Valle, diretor fiscal da FENACOR, FENACOR; Márcio Norton, Assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder–DPVAT; Claudio Contador, diretor da Escola Nacional
de Seguros; Neival Freitas, diretor-executivo e membro da
Comissão de Automóvel da FenSeg.
Para o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, "o evento vai agregar muito valor aos participantes, trazendo novos conhecimentos e aprimoramento profissional".
Essa mesa/painel acontecerá a partir das 11h e deve se estender até às 12h30.
O Congresso será realizado no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel (Avenida Olímpio Rafagnin, 2357, em Foz do Iguaçu).
Mais informações no site do Congresso: http://www.fenacor.org.br/congresso/19/hotsite/programacao.html
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.