Na sexta-feira (24/01), o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), apresentou o resultado da seleção de membros para a composição das JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), publicado no Diário Oficial da União em 05/12/2019. Entre os 33 representantes selecionados, dez são observadores certificados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
As Juntas Administrativas são órgãos colegiados que compõe o SNT (Sistema Nacional de Trânsito), responsáveis pelo julgamento dos recursos apresentados pelos cidadãos que discordam das penalidades impostas por descumprimento às leis de trânsito. Vale lembrar que as atividades desenvolvidas durante o mandato na JARI do DNIT não são remuneradas.
Os candidatos selecionados devem aguardar das Portarias de nomeação das JARI no Diário Oficial da União, previsto para fevereiro de 2020. Veja a lista com os selecionados:
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.