Em evento realizado na Argentina, Michelin reuniu distribuidores da América Latina, jornalistas e outros convidados, para lançamento de produto, no qual está alicerçado a segurança viária e redução de acidentes.
Por este motivo o Observatório, representado por seu diretor presidente Sr. José Aurélio Ramalho, foi convidado a palestrar sobre acidentes de trânsito no Brasil e América Latina.
A segurança viária é um dos maiores desafios para a sociedade. Quando falamos de acidente de trânsito, associa-se, quase sempre, a uma fatalidade que, na maioria das vezes, está relacionada à negligência e/ou à imprudência do motorista.
São muitas as ideias preconcebidas sobre os perigos nas estradas, mas dados apresentados pelo Observatório mostram que a maioria dos acidentes, no Brasil, acontece em condições, a princípio, favoráveis para o motorista:
- 81% dos acidentes ocorrem em vias em boas condições.
- 60% dos acidentes ocorrem durante o dia.
- 67 % dos acidentes ocorrem em pistas secas.
- 66% dos acidentes que ocorrem em piso molhado são em retas.
Segundo dados da Organização Pan-americana de Saúde, a América do Sul apresenta dados alarmantes. De acordo com relatório divulgado em 2013, se comparado à América do Norte, o número de acidentes fatais de trânsito na região pode ser quatro vezes maior. No caso do Brasil, que ocupa a terceira posição no ranking mundial de países com acidentes fatais de trânsito, são 4,5 acidentes fatais por hora, 110 acidentes por dia, totalizando 40.000 por ano. Analisando as ocorrências e causas de acidentes, pode-se verificar que 50% dos acidentes estão relacionados a frenagem e aderência.
Acompanhe outras notícias sobre o lançamento:
http://carpress.uol.com.br/reportagem/item46459.shl
http://carroonline.terra.com.br/noticia,9561,michelin-apresenta-primacy-3
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.