13 jul 2016 OBSERVATÓRIO participa de Seminário Cidades Inteligentes
Evento fomentará a troca de experiências e informações com foco na meta de redução de acidentes com vítimas fatais estabelecida pela ONU
O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) participa nos dias 28 e 29 de julho, do I Seminário Metropolitano Cidades Inteligentes – Juntos pela Mobilidade Sustentável e Segura, como convidado da organização do evento, que tem caráter técnico e institucional sobre mobilidade e saúde.
Nos dois dias de realização, o Seminário fomentará a troca de experiências e de informações com foco no transporte público, modais não motorizados – que inclui ciclistas e pedestres – e no meio ambiente, priorizando os diversos impactos na saúde pública.
Com o propósito de estabelecer objetivos adequados à realidade da Região Metropolitana de São Paulo capazes de contribuir para o alcance das metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) relativas à redução de acidentes com vítimas fatais, o evento pretende envolver os diversos setores da sociedade no compromisso de trilhar caminhos mais sustentáveis, seguros e adequados para a reversão do quadro atual. No Brasil, em 2014 (últimos dados oficiais disponíveis), cerca de 45 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito.
O ONSV será representado por seu diretor-técnico, o engenheiro Paulo Guimarães, que integrará mesa de discussão e abordará o Programa de Gestão do Trânsito Municipal (PGTM) e a importância da municipalização do trânsito. Guimarães apresentará também dados de acidentes na Região Metropolitana de São Paulo. Participarão do seminário, ainda, os secretários Alexandre Padilha (da Saúde) e Jilmar Tatto (dos Transportes) da cidade de São Paulo, além de vários prefeitos e outras autoridades da Região Metropolitana de São Paulo e especialistas no assunto, que participarão de palestras, mesas redondas e uma série de outras atividades.
O Seminário é promovido pelo Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e, entre outros, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
No Comments