Fórum proporciona a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar em sinistro de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia Ocidental
O XVI Fórum Internacional em Saúde-As Penas Alternativas com Enfoque nos Acidentes de Trânsito: Perspectivas e Desafios na Amazônia Ocidental e VIII Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre foram realizados entre os dias 14 e 16 de setembro, no teatro da UFAC (Universidade Federal do Acre), em Rio Branco, Acre. O evento contou com a participação da psicóloga do trânsito, Observadora Certificada e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Bianca Cruz, representando a entidade.
No primeiro dia do evento, a mesa redonda realizada na quarta-feira (14), contou com a participação da psicóloga e Observadora Certificada, Bianca Cruz, apresentando as ações do OBSERVATÓRIO na problemática dos “acidentes” de trânsito. Também participaram da roda de conversa o Dr. Áquila Couto, membro da Diretoria Científica da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a Dra. Taynara Martins, presidente do Detran/AC (Departamento de Trânsito do estado do Acre).
“O evento foi muito enriquecedor e contou pessoas que se importam com um trânsito seguro. O esforço conjunto conseguirá mudar a realidade catastrófica que temos atualmente, afinal de contas, juntos salvamos vidas”, destacou Bianca Cruz.
As rodas de conversa, foram um espaço para além de ser debatida a segurança viária, engenharia, fiscalização e os crimes de trânsito, também ressaltar as perspectivas de enfermeiros, médicos, geógrafos, assistentes sociais e psicólogos, ou seja, articulando vários pontos de vista sobre o mesmo fenômeno social.
[vc_gallery interval="3" images="30591,30592,30593,30594,30595,30596" img_size="full"]
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
OBSERVATÓRIO participa de reunião com o Ministério dos Transportes sobre modernização da CNH
Na tarde desta quinta-feira, 21, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou de uma reunião online com o Ministério dos Transportes para discutir a modernização do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Justiça determina que governo religue os radares em rodovias federais
Empresas têm 24 horas para reativar os equipamentos de fiscalização de velocidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.