Matérias

OBSERVATÓRIO recebe visita do superintendente do SAEE

Escrito por Portal ONSV

15 ABR 2016 - 15H57

Nilson Gaspar conheceu os principais projetos da entidade, com destaque para o Maio Amarelo e PGTM (Programa de Apoio à Gestão do Trânsito).

"nilson2"

O engenheiro agrônomo, Nilson Alcides Gaspar, superintendente do SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto, da Prefeitura de Indaiatuba, visitou nesta quinta, dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Gaspar foi recebido, na sede da entidade, pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, que apresentou  as áreas de atuação e os principais projetos da entidade.

Durante a visita, Ramalho destacou dois temas de grande interesse para o município: o PGTM (Programa de Apoio à Gestão do Trânsito), que visa subsidiar a definição das políticas de trânsito nas cidades e a ampliação da segurança viária em todo o Brasil.

O PGTM tem como proposta oferecer uma série de informações aos municípios sobre segurança viária para colaborar no planejamento e definição de políticas de gestão do trânsito, com objetivo principal de reduzir os acidentes e mortes.

Outro tema de destaque no diálogo foi o Movimento Maio Amarelo que tem berço na cidade de Indaiatuba, mas que já está propagado em mais de 24 países de todos os cinco continentes.

O Maio Amarelo tem a coordenação nacional e internacional do OBSERVATÓRIO e atua em prol da segurança viária, sobretudo com um forte trabalho educativo e de conscientização da sociedade para a mudança de comportamentos  no trânsito para a redução das mortes e violência no trânsito.

Outros temas como educação, gestão do trânsito e ciclovias foram abordados no encontro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.