Matérias

ONSV participa de Ato Solene em Apoio ao Maio Amarelo no Rio de Janeiro

Escrito por Portal ONSV

19 MAI 2016 - 14H37

Evento é promovido pelo deputado Hugo Leal (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

Representado por sua Gestora de Comunicação, Daniela Gurgel, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) participa neste domingo, 22 de maio, de Ato Solene em Apoio ao Maio Amarelo, no Rio de Janeiro.

Promovido pelo deputado federal Hugo Leal (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro (FPDTS), o ato ocorre, a partir das 11h, na praça ao lado da Paróquia São José da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa.

A abertura do evento será feita pelo deputado; na sequência falará o padre Omar Cardoso, reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado.  O coordenador da Lei seca, tenente-coronel Marco Andrade proferirá palestra em seguida. Falarão também durante o ato solene o coordenador da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz. O evento será encerrado com missa em memória às vítimas do trânsito.

Criado pelo ONSV há 3 anos, o movimento Maio Amarelo tem como proposta conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudança de comportamento no trânsito que possibilitem a redução do elevado número de acidentes com vítimas fatais no Brasil, onde, somente em 2014 (últimos dados oficiais disponíveis) mais de 43 mil pessoas perderam a vida nas vias e rodovias. Deste total, 7,8 mil eram pedestres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.