A convite da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, por meio do Projeto Vida no Trânsito/PR, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, passa a integrar a Comissão Estadual Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito daquele estado.
O convite se deu por conta da expertise do ONSV em levantamento e análise de dados estatísticos sobre o trânsito brasileiro, considerando as peculiaridades de cada região/município e evidenciando seus pontos críticos para maior eficiência e eficácia na adoção de ações corretivas.
A Comissão reúne as principais instituições e entidades que trabalham com banco de dados, em busca de uma forma comum não apenas de gerir os indicadores de acidentes de transportes terrestres, mas também de oferecer aos municípios uma ferramenta de trabalho já integrada, onde o ponto de partida para a busca e tabulação de seus dados seja mais rápida e eficaz. Entre as instituições, além do ONSV, destacam-se a Polícia Rodoviária Federal e a estadual, o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O objetivo da comissão, segundo explica a Secretaria de Saúde, “é transpor a fragmentação de informações, muitas vezes atreladas à função de cada instituição, e criar um instrumento estadual de referência em acidentes de transportes terrestres”.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.