O cenário do trânsito no Brasil, com foco nos acidentes envolvendo motociclistas, as características da frota de veículos nas regiões do país, onde, em 10 estados a quantidade de motos é maior que a de outros veículos motorizados, e o comportamento de pedestres nas vias, foram temas abordados em palestra para 50 colaboradores da Evapco Brasil Equipamentos Industriais, sediada em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Proferida pelo representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Alex Cassimiro, o encontro com os colaboradores teve como objetivo orientá-los sobre segurança viária durante o período de Carnaval.
Na palestra o OBSERVATÓRIO apresentou dados estatísticos sobre os acidentes de trânsito no país, ressaltando o elevado número de mortos (cerca de 44 mil em 2014, segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde) e de feridos graves. Sem contar as cercas de 500 mil pessoas que passam, anualmente, a adquirir sequelas permanentes em decorrência de acidentes envolvendo veículos.
Os conceitos desatenção, desrespeito e desinformação foram tratados pelo palestrante, reforçando o papel que cada um tem a cumprir para a mudança do triste quadro vivido nas vias e rodovias do Brasil. No encontro com os colaboradores, foi ressaltado o compromisso que, individualmente, as pessoas têm de adotar para a construção de um trânsito mais humano e seguro. “Todos temos de saber que nossa escolha faz a diferença no trânsito’, destaca Cassimiro.
[gallery ids="8686,8687,8688,8689"]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.