Uma parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), possibilitou que a importância da segurança viária fosse discutida em palestras que atingiram 30 municípios paranaenses, durante a Semana Nacional de Trânsito realizada de 18 a 25 de setembro.
Com o objetivo de levar conhecimento técnico sobre segurança viária e mobilidade para profissionais da área de trânsito no interior daquele Estado, foram proferidas 12 palestras entre os dias 19 e 23 de setembro, por meio do sistema de ensino à distância do Detran-PR.
A realização das palestras envolveu grupo de oito alunos pesquisadores do curso de Engenharia Civil da universidade, orientados pelo professor Jorge Tiago Bastos. E o público foi composto por profissionais que atuam no trânsito, entre eles, policiais, instrutores de centros de formação de condutores, funcionários de secretarias municipais e agentes de trânsito. A parceria com a universidade se deu por meio do Grupo de Estudos em Transportes, do Instituto de Engenharia Civil.
De acordo com avaliação Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR, “o Governo do Paraná considera fundamental a parceria com o ONSV. As atividades conjuntas têm se mostrado essenciais na luta pela redução de acidentes e de mortes no trânsito. Estas palestras, em diversas regiões do Estado, repercutem positivamente na sociedade e incentivam a participação e adesão de entidades do meio acadêmico, da saúde, entidades representativas do comércio e da indústria, dentre outros, para contribuir nas mudanças que se pretende na área de trânsito”, considera.
[gallery size="large" ids="7277,7278,7279,7280,7281"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.