Com a chegada do mês de maio - mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito, realizado pelo movimento Maio Amarelo -, algumas sedes municipais e estaduais estão com suas fachadas em amarelo, como forma de adesão ao movimento.
Mesmo com as ações físicas adiadas para setembro, as iluminações desses monumentos em amarelo podem ser vistas em alguns locais do país e incentivam às boas práticas no trânsito. Como alguns exemplos, temos o Palácio do Rio Branco, sede do Legislativo municipal em Curitiba e, a sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Vale lembrar que as ações físicas acontecem em setembro, mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está desenvolvendo ações digitais sobre a campanha, que este ano tem como tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”, através de suas redes sociais e conta com o apoio de toda a sociedade para fazer do movimento deste ano ainda mais especial e engajado.
Acompanhe as ações pelas redes sociais e faça parte, você também!
Fotos: Divulgação – Portal Bem Paraná /PCMG
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24468,24467" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.