O programa Universo Acadêmico da UFNtv, da Universidade Franciscana, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teve como tema o trânsito e as mudanças aprovadas no Código de Trânsito Brasileiro, no programa que foi ao ar no final de setembro. Para falar sobre esse tema, o professor universitário e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix foi o convidado.
Durante o programa, foram debatidos temas referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o aumento do limite de pontuação dos atuais 20 para 40 pontos, para quem não tiver infrações gravíssimas; 30 pontos para quem tiver uma gravíssima; e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações dessa gravidade. Quem tiver menos de 50 anos, o prazo de renovação da CNH terá 10 anos e para condutores de 50 a 70 anos, ela terá validade de cinco anos.
O professor Carlos Félix comentou cada uma dessas questões e frisou que mesmo com essas alterações, os infratores ainda serão responsabilizados por seus atos. “Nós já sabemos que os infratores contumazes são aqueles que têm muito mais que 40 pontos, então, vamos atrás desses. Vamos não permitir que esses estejam nas ruas dirigindo”, encerra.
Assista ao programa em:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=Y6Z2GiSDPQw&feature=youtu.be"][/vc_column][/vc_row]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.