Localização: Campina Grande-PB
Na sexta-feira dia 27 de Outubro, foi o dia da escola PAULO FREIRE, seguimos com muito Aprendizado e Criatividade. A professora Jacilene ( 2° ano ) trabalhou as FORMAS GEOMÉTRICAS, e dentro do conteúdo abordado introduziu o Trânsito, correlacionado as diferentes formas geométricas encontradas no trânsito e enfatizou a importância do respeito a esta sinalização. Também fez uma pesquisa com os alunos em que cada aluno sinalizava qual/quais placa(s) eles reconheciam no seu bairro.
A professora Máxima (3° ano) trabalhou comunicação com sua turma. Desenvolveu uma dinâmica com uma música, onde batiam Palmas cada vez que ela citava o nome de uma fruta. Com a brincadeira, alguns alunos erravam e acabavam batendo palmas no momento em que a palavra citada não era uma fruta.
Ao término da dinâmica, foi perguntado o porquê daqueles alunos terem errado a hora de bater Palmas. Eles mesmo identificaram que não houve atenção. Assim, foi introduzido que para que haja COMUNICAÇÃO =COMUNICAR AÇÃO, é necessário que haja o conhecimento da informação passada, bem como, atenção na hora da execução da atividade.
Trabalhou linguagem VERBAL e NÃO VERBAL. Ao informar as páginas que iriam ser estudadas no livro EDUCA, aproveitou para trabalhar a matemática, perguntando se aqueles números eram PARES ou ÍMPARES, bem como, trabalhou UNIDADES e DEZENAS. Com o tema o CORPO FALA do livro EDUCA, foi trabalhado os GESTOS DOS AGENTES, onde cada um tem seu significado. Foi reforçado a importância de conhecer esses significados e está atento a eles no trânsito.
Falou sobre as botoeiras que também comunicavam a intenção do pedestre realizar a travessia, aproveitou e falou sobre lugares seguros para o pedestre como as passarelas. Finalizou com plaquinhas que continham carinhas com expressões dos sentimentos e para cada situação hipotética que eram compartilhadas pelos alunos no trânsito eles levantavam a plaquinha demonstrando o sentimento em relação aquela situação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.