Matérias

Quadro aborda cuidados de ciclistas com a segurança

Escrito por Portal ONSV

14 FEV 2017 - 10H21

Os cuidados dos ciclistas com a segurança são abordados no quadro Momento Segurança no Trânsito desta semana.  O programa destaca que ciclistas conscientes devem não deixar nunca de usar capacete, luvas, óculos, roupas claras e colete reflexivo. O calçado também é importante para a segurança de quem anda de bike. Portanto, ele deve se lembrar  de nunca pedalar descalço ou de chinelo e que o calçado mais adequado quando se sai de bicicleta é o tênis.

As bicicletas devem, ainda, ser equipadas com retrovisor, campainha ou buzina, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e em pedais. O programa ressalta que a presença de alguns dispositivos em bicicletas é definida pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB;  farol branco na frente, vermelho atrás com opção pisca-pisca.

O ciclista consciente deve, antes de sair, verificar as condições do freio e dos pneus. Deve também nunca se esquecer que o respeito é fundamental para a segurança no trânsito.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.