Matérias

“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, retorna em parceria do OBSERVATÓRIO com o Fórum Nacional das Operações Lei Seca

Escrito por Portal ONSV

25 SET 2019 - 13H41

Retorno permanente da campanha fortalece as operações de Lei Seca no país

A Campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, retorna permanentemente a partir deste ano, junto ao Fórum Nacional das Operações Lei Seca, para fortalecer as operações da Lei Seca em todo o país.

Para o tenente Emanuel Costa, presidente do Fórum Nacional das Operações Lei Seca e coordenador das Operações Lei Seca de Alagoas, essa iniciativa atende às necessidades da sociedade brasileira, chamando a atenção para um trânsito mais humano.

“Essa campanha do Observatório é extremamente importante e estamos colocando não só em Alagoas, mas em grande parte do Brasil, através de palestras nas escolas, nas faculdades, nos Centros de Formação de Condutores e divulgando nas mídias e grupos.  Enquanto presidente do Fórum Nacional das Operações da Lei Seca e também coordenador das Operações Lei Seca do Estado de Alagoas, entendemos como uma campanha maravilhosa que vai chamar atenção da sociedade brasileira para um trânsito mais justo e humano e, será muito importante no sentido de reduzir acidentes e preservar vidas no Brasil”, argumenta o tenente Costa.

A partir dessa iniciativa, o OBSERVATÓRIO disponibiliza as peças publicitárias, gratuitamente, para que todas as instituições, empresas ou segmentos que sintam-se interessadas em fazer parte desse movimento, possam utilizá-las, inclusive acrescentando o seu próprio logotipo nos materiais da campanha.

A Campanha

Inicialmente criada para a Semana Nacional de Trânsito de 2018, com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”, a campanha ganha forças este ano, efetivamente nas ações das operações da Lei Seca.

Desenvolvida e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, é de livre uso para toda a sociedade, uma vez que o objetivo é divulgar amplamente o alerta de que a combinação de álcool e condução de veículos causa acidentes gravíssimos, além de causar a morte e deixar sequelas irreparáveis na sociedade.

As peças da campanha abrangem anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes posts e filtros para perfis das redes sociais. Produzidas com diversos atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Para baixá-las:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Acesse aqui!" link="https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1nDp8uC-FRT_FOEX2tqYX_51k-4mvGXbL"][/vc_column][/vc_row]

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.