Loader
RÁDIO JUSTIÇA DEBATE SEGURANÇA NO TRÂNSITO E MAIO AMARELO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORES CERTIFICADOS
29633
post-template-default,single,single-post,postid-29633,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

RÁDIO JUSTIÇA DEBATE SEGURANÇA NO TRÂNSITO E MAIO AMARELO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

RÁDIO JUSTIÇA DEBATE SEGURANÇA NO TRÂNSITO E MAIO AMARELO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Maio Amarelo e a criação do Registro Nacional Positivo para Condutores foram alguns dos temas discutidos no programa

O podcast Semana em Pauta da Rádio Justiça, discutiu a Campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano, a criação do RNPC (Registro Nacional Positivo para Condutores) entre outros temas com a participação dos Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rochane Ponzi e Arthur Magalhães.

Questionada sobre a efetividade das punições previstas na legislação brasileira para quem desobedece às Leis de Trânsito, Rochane Ponzi argumentou: “o plano global para a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021-2030), prevê um esforço combinado no sentido de aprimoramento da Legislação, Fiscalização e Educação. Quando falamos de direção sobre efeitos de álcool, um assunto que está em voga atualmente, continuamos vendo uma dificuldade de efetiva punição de quem mata e lesiona no trânsito por estar dirigindo sob efeito de álcool ou drogas”, frisou.

O Observador Certificado Arthur Magalhães destacou que nos últimos dez anos houve aumento no número de ações educativas e alcance de público pela campanha do Maio Amarelo, entretanto, as ações de fiscalização também são fundamentais para o aprimoramento da segurança no trânsito brasileiro.

“Para o público infantil, crianças, adolescentes, ou para os jovens adultos que estão na fase da iminência de pegar a sua CNH, para esse público, nesse momento de formação social são interessantíssimas essas ações educativas. Mas para aquele condutor que já está em trânsito, circulando por todo o nosso território, são necessárias sim, as ações de fiscalização”, pontuou Arthur.

Ouça o programa completo:

http://www.radiojustica.jus.br/radiojustica/programacao!listarAudioRelacionado.action?menuSistema=mn325&entity.id=465219

No Comments

Post A Comment