Maio Amarelo e a criação do Registro Nacional Positivo para Condutores foram alguns dos temas discutidos no programa
O podcast Semana em Pauta da Rádio Justiça, discutiu a Campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano, a criação do RNPC (Registro Nacional Positivo para Condutores) entre outros temas com a participação dos Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rochane Ponzi e Arthur Magalhães.
Questionada sobre a efetividade das punições previstas na legislação brasileira para quem desobedece às Leis de Trânsito, Rochane Ponzi argumentou: “o plano global para a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021-2030), prevê um esforço combinado no sentido de aprimoramento da Legislação, Fiscalização e Educação. Quando falamos de direção sobre efeitos de álcool, um assunto que está em voga atualmente, continuamos vendo uma dificuldade de efetiva punição de quem mata e lesiona no trânsito por estar dirigindo sob efeito de álcool ou drogas”, frisou.
O Observador Certificado Arthur Magalhães destacou que nos últimos dez anos houve aumento no número de ações educativas e alcance de público pela campanha do Maio Amarelo, entretanto, as ações de fiscalização também são fundamentais para o aprimoramento da segurança no trânsito brasileiro.
“Para o público infantil, crianças, adolescentes, ou para os jovens adultos que estão na fase da iminência de pegar a sua CNH, para esse público, nesse momento de formação social são interessantíssimas essas ações educativas. Mas para aquele condutor que já está em trânsito, circulando por todo o nosso território, são necessárias sim, as ações de fiscalização”, pontuou Arthur.
Ouça o programa completo:
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.