Matérias

Relatório Anual 2016

Escrito por Portal ONSV

19 JUL 2017 - 11H58

Um resumo de tudo o que foi feito em 2016 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em todas as áreas de atuação estão nesse book. São pouco mais de 50 páginas onde as principais ações, eventos, participações e posicionamento sobre diversos assuntos estão estampados para dar ao público um apanhado de todo o trabalho desenvolvido.

Entre os destaques estão mais uma fase do estudo “Formação do Condutor” que já está em discussão na Câmara Temática de Educação do Denatran; mais uma etapa do Observar Educa, o material de educação para o trânsito de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também o projeto Recomeço, que trata da reinserção das vítimas de trânsito ao mercado de trabalho, a uma nova capacitação ou mesmo ao esporte.

Além desses temas, uma série de participações de todo nosso corpo técnico em seminários, fóruns, congressos, convenções, workshops, entre outras modalidades de debates em todo país contou com os temas levados pelo Observatório. A intenção é ampliar o entendimento acerca de diversos assuntos que afetam toda nossa sociedade dentro da segurança no trânsito.

Um outro capítulo desse Relatório Anual é o atendimento a imprensa. Foram centenas de entrevistas para diversos órgãos de imprensa em todos os níveis de abrangência. Importante também salientar que, estando fora do eixo Rio-São Paulo, a presença de algum representante do OBSERVATÓRIO também é motivo de exposição na mídia. Esse alcance, dos veículos de comunicação frente à sociedade, é um dos pilares do trabalho do OBSERVATÓRIO para levar a conscientização a todo brasileiro. A cada ano, essa presença na mídia é maior e mais constante.

Outro importante relato é o crescimento do Movimento Maio Amarelo. Em seu 3º ano, foram muitas as ações registradas pelo OBSERVATÓRIO durante o mês de maio. Um verdadeiro abraço da sociedade nessa questão, durante os 31 dias desse mês que vem trazendo união entre todos que trabalham essa questão no país e também fora dele. O Maio Amarelo se tornou referência e hoje podemos afirmar: está consolidado na sociedade brasileira.

Veja abaixo o Relatório completo:

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.