Proposta do OBSERVATÓRIO é reunir dados provenientes de diferentes fontes relacionadas à segurança viária para atuar de forma eficiente onde os sinistros acontecem
A edição 73 da Revista Prefeitos & Gestões apresentou aos seus assinantes o banco de dados criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, SOMA – Sistema de Observação, Monitoramento e Ação, com o intuito de promover a integração dos atuais dados sobre segurança viária no Brasil e aliar isso a outras informações importantes sobre como transitamos e qual o tamanho da violência do nosso trânsito.
A publicação destacou que o SOMA é um banco de dados integrado para associar diferentes dados, de diversas fontes oficiais, e produzir informações relevantes no âmbito da segurança viária e do cenário do trânsito nacional, regional ou local, oferecendo ao gestor público um olhar amplo sobre o tema.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o SOMA irá facilitar a tarefa da gestão de segurança viária, além de ajudar na tomada de decisões baseada em dados corretos e reais. “Com a aplicação das ferramentas que o SOMA oferece, ele poderá propor programas e projetos, além de orientar as equipes de engenharia e fiscalização para atuar de forma eficiente onde os sinistros estão realmente acontecendo”, destacou.
Leia a matéria completa: https://pt.calameo.com/read/005502124cec47acb9d20
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.