Interessados na melhoria do trânsito de Nova Friburgo, grupo busca apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária
Nesta sexta-feira, dia 8, uma comitiva de Nova Friburgo seguirá para Indaiatuba, interior de São Paulo, para visitar e conhecer o funcionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), além de pleitear auxílio para a realização de uma consultoria sobre o trânsito de nosso município, parecida como é realizada naquela região.
Irão participar dessa visita o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), Zury Maurer, o coordenador do Programa Integrado de Redução da Violência no Trânsito de Nova Friburgo (Pró-Vita), Ricardo Lengruber, e o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), o Cel. Hudson de Aguiar Miranda.
Segundo o presidente do Conseg as expectativas do grupo são as melhores possíveis, já que a ideia é trazer e captar as experiências que estão sendo desenvolvidas por São Paulo para Nova Friburgo.
“O Observatório Nacional de Segurança Viária tem renome internacional, com uma expertise enorme nesse tipo de trabalho, é ousado e ambicioso. E só iremos conseguir algum resultado assim, com ajuda de quem sabe, pois só se consegue trabalhar em alguma área quando é possível medi-la. Com essa parceria obteremos um diagnóstico real da situação viária em nossa cidade, e esse é um dos eixos do Pró-Vita, a informação”, conclui Zury.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.