O cenário do trânsito brasileiro será abordado pelo engenheiro Paulo Guimarães, diretor- técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) nesta terça-feira, 21 de junho, durante o seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”.
Promovido pela Fenacor, com apoio da Escola Nacional de Seguros e do ONSV, da Seguradora Líder e do SINCOR-MS, o seminário terá início às 15h, no auditório do Bahamas Apart Hotel, na Rua José Antônio, 1117, Centro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte, que completou um ano em maio passado, serão temas de debates no evento a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como custo para a sociedade, entre outros.
O seminário vem percorrendo todas as capitais brasileiras desde agosto passado. E O OBSERVATÓRIO tem participado de todas as edições. Depois de Campo Grande, o evento estará em João Pessoa (PB), no dia 28 e em Natal (RN), no dia 30 de junho.
A inscrição é gratuita e quem quiser participar poderá ainda inscrever-se pelo http://cpes.org/evento/lei-do-e-vitimacao-no-transito-campo-grande.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.