Veja as imagens do labirinto escuro que o ONSV criou para demonstrar a eficiência da sinalização refletiva e mostrou aos participantes da Brazil Road Expo 2013.
Na imagem acima, é possível conferir a efetividade dos diversos tipos de tintas e películas utilizadas para a confecção de placas de trânsito. Há casos em que a placa nem pode ser vista no escuro, mesmo com iluminação direta jogada sobre ela.
Na Brazil Road Expo, os visitantes puderam andar num labirinto escuro, munidos de uma pequena lanterna que simulava a ação dos faróis de um carro, e perceber como a sinalização de má qualidade leva o motorista a situações de insegurança. Neste caso, por exemplo, a placa não refletiva só podia ser percebida, mesmo com a lanterna, quando não havia mais tempo para realizar a manobra indicada nas condições ideais.
[gallery columns="2" size="large" ids="896,894,893,892"]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.