Matérias

“Sou a mudança no trânsito” toma as ruas de Indaiatuba

Escrito por Portal ONSV

17 SET 2015 - 09H09

Outdoors veiculam campanha do ONSV, com apoio da Prefeitura e Prolink

Quem anda pelas ruas de Indaiatuba já pode conferir em diversos pontos da cidade a campanha “Sou a mudança no Trânsito”, produzida pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), para conscientizar os diversos atores do trânsito e que atende ao tema proposto pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para a Semana Nacional de Trânsito-2015.

A veiculação da campanha na cidade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e da Prolink (Concessionária Honda).

As peças veiculadas em outdoor estão expostas em 16 pontos e trazem mensagens educativas que destacam atitudes seguras no trânsito (explorando o uso dos equipamentos de segurança: cinto, cadeirinha e capacetes; a questão dos comportamentos de risco como a bebida e o uso do celular ao volante; e o respeito à sinalização de trânsito e àqueles que compartilham as vias com os demais condutores como o ciclista).

A campanha disponibiliza ainda no portal do OBSERVATÓRIO um vídeo sobre o tema, e também chama à população para participação com a #Sou a mudança no trânsito; além de destacar mensagens no facebook e twitter para atingir também os internautas.

[gallery size="large" link="none" ids="3974,3973,3972"]

Para conhecer a íntegra da campanha, acesse o link: https://www.onsv.org.br/sem-categoria/agenda-positiva-adota-slogan-da-semana-do-transito-em-setembro/

Assista ao vídeo, acessando a este link: https://www.onsv.org.br/podcasts/o-desafio-da-mudanca-e-o-tema-da-semana-nacional-de-transito-de-2015/

E não deixe de ser um integrante da #Sou a mudança no trânsito para mostrar o seu compromisso com um trânsito mais seguro. Você pode participar por meio do picbadges (aquela imagem que você “cola” na sua foto de perfil no facebook).

Para apoiar é MUITO fácil! Siga os passos:

1 - Acesse o link

2 - Clique em WEAR

3 - Logue com o Facebook

4 - Escolha o local e o tamanho da imagem

5 - Clique em NEXT

6 - Clique em Share on Facebook

E pronto! Assim você compartilha com todos os seus contatos que VOCÊ É A MUDANÇA NO TRÂNSITO!

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.