A partir de primeiro de janeiro de 2015 os veículos deverão ser equipados com extintores do tipo ABC. Hoje são exigidos o tipo BC, portanto deverão ser substituídos até dia 31 de dezembro.
A resolução que determina a mudança é a número 333 de novembro de 2009 e pode seracessada aqui.
A mudança para os extintores ABC propõe uma melhor eficiência no combate ao fogo a materiais sólidos como, painel do veiculo, bancos e tapetes além dos líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos que já eram combatidos pelos tipo AB.
Se necessário, substitua seu extintor e lembre-se sempre de verificar a validade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.