Todo dia é dia de segurança no trânsito!
Veja como transportar com segurança nossas crianças:
No dia das crianças, o Observatório deseja que todos os pais e responsáveis transportem nossas crianças com carinho e segurança. Veja os equipamentos e como devem ser usados.
Um recém-nascido deve sair da maternidade no bebê-conforto, instalado no banco de trás de costas para o banco da frente. Esse equipamento deve ser usado até aproximadamente a criança completar 1 ano de idade sempre de costas para o fluxo do trânsito.
De 1 a 4 anos, a criança já deve ser transportada na cadeirinha de segurança instalada no banco de trás de frente para o fluxo.
Dos 4 aos 7 anos e meio, os pequenos ganham o assento de elevação ou booster, que deve também ser fixado num cinto de três pontos sempre no banco de trás. A criança só deve deixar de usar esse equipamento quando apoiar por completo os dois pés no assoalho do carro. O assento de elevação, já permite que a criança use o cinto de segurança do adulto, porém o assento faz com que o cinto não segure a criança pelo pescoço e sim pelo osso omoplata que liga o pescoço ao ombro.
A criança só deve ir para o banco da frente depois de completar dez anos. Se, desde a maternidade, os pais ou os responsáveis por essa criança, tratarem o cuidado ao transitar de forma consciente e protetora, esse cidadão nunca vai transitar sem cinto de segurança. Comportamento se constrói, principalmente quando falamos de crianças. Muitos adultos hoje se incomodam com o cinto, mas se tivessem acostumados desde a infância, hoje seria um hábito tão corriqueiro, que não haveria qualquer incômodo. Dia das crianças e dia também de um transitar seguro. Lembrando que todos nós podemos e devemos fazer mais por um trânsito seguro.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.