Na tarde desta quinta-feira, 10, aconteceu a reunião de boas-vindas dos novos Observadores Certificados, que formaram a 14ª turma do curso. Ao todo 35 alunos foram aprovados nesta nova turma.
Os formandos se juntam aos demais Observadores Certificados, totalizando, assim, 728 integrantes do programa, presentes em todos os estados brasileiros e em quatro países.
Esta turma teve um toque especial, visto que foi formada por agentes reguladores de órgãos como: ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), AGER-MT (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Mato Grosso), e AGERB (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Buritis).
A iniciativa é fruto da parceria entre o OBSERVATÓRIO e a startup de impacto social positivo, Trucker Inovação e Empreendedorismo Social, com o apoio institucional da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR).
Os Observadores Certificados aprovados vieram de diversas regiões do Brasil, demonstrando, mais uma vez, a abrangência e a representatividade nacional do programa. O estado de São Paulo se destacou com o maior número de aprovados, somando 10 participantes de cidades como São Paulo, São José dos Campos, Guarulhos e Santos. Em seguida, aparecem Mato Grosso, com 5 representantes, e os estados do Paraná e Santa Catarina, com 4 aprovados cada. O Distrito Federal teve 3 observadores certificados, enquanto Bahia e Rio Grande do Sul contaram com 2 representantes cada. Também houve aprovados em estados como Maranhão, Goiás, Rondônia, Piauí e Espírito Santo, cada um com um representante, evidenciando o comprometimento com a segurança viária em todas as regiões do país.
O programa de certificação Observador Certificado foi criado pelo Observatório para estimular o aprimoramento dos profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Seu objetivo é contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o desenvolvimento técnico desses profissionais.
Confira a lista dos aprovados na 14ª Turma de Observadores Certificados abaixo
1/2
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.