Veremos os homens e mulheres por nós escolhidos nas urnas cumprirem com suas promessas?
A partir do dia 1º de janeiro de 2019, o Brasil será diferente! Nosso país será melhor, pois iniciaremos um novo ciclo de vida aqui, em que a igualdade social irá prevalecer. Milhares de mortes no trânsito, violência, desemprego, falta de saneamento básico, educação de baixa qualidade, atendimento precário na saúde, impostos exorbitantes e outras tantas mazelas sociais farão parte do passado. Sabe por quê?
Porque veremos os homens e mulheres por nós escolhidos nas urnas cumprirem com suas promessas. E mais! Aquele ou aquela que tiver mais votos, seja para o cargo de presidente da República, seja para o cargo de governador de Estado, vai realmente colocar em prática as suas ideias apresentadas durante a campanha. E também vai tornar real as boas propostas apresentadas pelo seu adversário político, livrando de vez nosso país dos interesses partidários que, até então, empurraram nossa sociedade para um abismo de interesses pessoais.
Sim! Começaremos uma nova etapa do zero. Corrupção e politicagem deixarão de existir. E o que vai, de verdade, importar para estes recém-eleitos, será resgatar o bem-estar e a dignidade de cada cidadão e cidadã brasileiros.
Para os pequeninos, haverá a educação de qualidade e formadora de pessoas atuantes em seu meio. Serão crianças conscientes da importância da segurança no trânsito. Jovens também receberão estes conceitos e a gentileza será uma prática comum no trânsito, pois foi num país preocupado com o próximo que eles cresceram.
O exemplo vindo dos mais novos chegará aos mais velhos, que poderão contar com uma formação de condutores para deixá-los mais bem preparados para a mobilidade urbana do futuro. Não haverá mais infrações de trânsito. E as vítimas de acidentes de trânsito de qualquer natureza deixarão de engrossar estatísticas e onerar os sistemas de Saúde Pública e Previdenciário. Sim! Sobrará recursos para outras áreas.
O Brasil se tornará referência mundial em crescimento econômico, gestão social e geração de emprego e renda. Tudo isso pautado nas propostas de governo desses eleitos. E trabalhando de verdade pelas pessoas, sairemos da posição de terceiro mundo para nos tornarmos um país justo e honesto para todos.
QUE ASSIM SEJA, AMÉM!
José Aurelio Ramalho
Diretor-presidente
Observatório Nacional de Segurança Viária
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.