Artigos

Maio Amarelo em Campina Grande (PA) tem extensa programação

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2019 - 10H13

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito por conta de fatores como imprudência e infrações sistemáticas às leis. Durante a solenidade, o prefeito não se limitou a ressaltar a importância da campanha, mas anunciou a implantação de semáforos inteligentes na cidade, como também a expansão do programa de iluminação à base de Leds.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Sest/Senat no dia 2 de maio, reunindo autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do Estado e do país, a exemplo do criador nacional da campanha, José Aurelio Ramalho, e do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima (secretário chefe de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento, Gestão e Transparência) vereador Teles Albuquerque (representante da Câmara Municipal), Cíntia Medeiros (Sest/Senat), além de autoridades das áreas jurídica e da segurança pública.

Após a exibição de um vídeo com mensagem de crianças alertando sobre a importância de se dirigir com prudência e com respeito às normas do trânsito, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. O superintendente da STTP, Félix Neto, destacou a redução do número de acidentes de trânsito em Campina Grande.Segundo ele, em 2015 foram registrados 3.023 acidentes, mas este número caiu em 2018 para 2.522. Explicou que isto é fruto do esforço do governo municipal em executar obras, ações e campanhas educativas destinadas à melhoria da qualidade do trânsito local. Já o criador da campanha Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho, elogiou Campina Grande pelo seu desempenho na área de trânsito, chegando a afirmar ser a cidade hoje “um referencial para o Brasil”, pois “o governo municipal tem se preocupado em realizar todas as ações possíveis para a redução do número de acidentes de trânsito”. Ele elogiou especialmente as campanhas educativas realizadas na cidade.

Leia mais: https://campinagrande.pb.gov.br/romero-abre-maio-amarelo-e-garante-implantacao-de-semaforos-inteligentes-em-campina-grande/

[vc_gallery interval="3" images="21232,21233,21234,21235,21236" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.