OBSERVATÓRIO | Bridgestone leva iniciativa sobre educação no trânsito para municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina
18647
post-template-default,single,single-post,postid-18647,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Bridgestone leva iniciativa sobre educação no trânsito para municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Bridgestone leva iniciativa sobre educação no trânsito para municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Projeto utiliza conteúdo do OBSERVATÓRIO EDUCA para orientar professores a falarem sobre Trânsito Seguro

A Bridgestone, empresa fabricante de pneus, em parceria com a consultoria da Ntics Projetos e o Movimento Maio Amarelo, está desenvolvendo o projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, uma iniciativa educacional que percorre, desde final de abril, os municípios de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), levando às crianças destas localidades conhecimentos sobre o trânsito seguro de forma lúdica.

O projeto “Educação no Trânsito” é uma iniciativa alinhada ao compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: mobilidade, pessoas e meio ambiente. Com ações desenvolvidas gratuitamente em escolas da rede pública e locais públicos, o projeto conta com um caminhão interativo, customizado com aplicativos sobre o tema, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos.

OBSERVATÓRIO EDUCA

Completando a programação, será realizado um workshop para os professores das escolas das cidades contempladas utilizando as cartilhas do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA. Nesta atividade, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), serão disponibilizados a todos os docentes o material de apoio físico e materiais online, onde eles poderão acessar todas as informações para colocarem em prática o tema de forma interdisciplinar.

O conteúdo do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, contempla o Ensino Fundamental I e II e está disponível para download. Ao todo são nove livros para o aluno e nove para o professor, além do livro de apresentação e de referencial teórico. O conteúdo prevê a inclusão da Educação para o Trânsito de acordo com as disciplinas e áreas de conhecimento do Ensino Fundamental.

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

Programação do projeto

 

 

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br

Sem comentários

Escreva um comentário