Carreata para promover mobilidade elétrica acontece dia 25 de maio
Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o “Maio Amarelo”.
A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil.
O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar. Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.
“Historicamente, nós nos dedicamos e unimos forças em prol da mobilidade urbana cada vez mais segura e sustentável na cidade. O evento mostra que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde todos possam ser conscientizados e menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor presidente do ONSV.
Este ano, o DME contará com muitas atrações e experiências para o público participante. Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids. Os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e a expectativa é reunir cerca de 250 veículos elétricos, desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão.
Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo. “Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.
O poder público também marca presença mostrando a importância dos carros elétricos para o desenvolvimento do setor. O evento conta com a participação de grandes marcas como GM, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.
Serviço:
Dia da Mobilidade Elétrica
Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller
Chegada e atrações: Praça Charles Miller
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.