OBSERVATÓRIO | Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo
21049
post-template-default,single,single-post,postid-21049,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo

Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo

Carreata para promover mobilidade elétrica acontece dia 25 de maio

Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o “Maio Amarelo”.

A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil.

O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar. Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.

“Historicamente, nós nos dedicamos e unimos forças em prol da mobilidade urbana cada vez mais segura e sustentável na cidade. O evento mostra que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde todos possam ser conscientizados e menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor presidente do ONSV.

Este ano, o DME contará com muitas atrações e experiências para o público participante. Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids. Os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e a expectativa é reunir cerca de 250 veículos elétricos, desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão.

Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo. “Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.

O poder público também marca presença mostrando a importância dos carros elétricos para o desenvolvimento do setor. O evento conta com a participação de grandes marcas como GM, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 – Bela Vista

Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller

Chegada e atrações: Praça Charles Miller

Sem comentários

Escreva um comentário