OBSERVATÓRIO | Educa auxilia professores a falarem sobre trânsito no Programa Detran nas Escolas 2019
20878
post-template-default,single,single-post,postid-20878,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Educa auxilia professores a falarem sobre trânsito no Programa Detran nas Escolas 2019

Educa auxilia professores a falarem sobre trânsito no Programa Detran nas Escolas 2019

Mais de mil educadores receberam as cartilhas elaboradas pelo OBSERVATÓRIO

O 4º Ciclo de formação de professores do Programa Detran nas Escolas teve início na última semana do mês de março. A abertura oficial contou com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura. Numa parceria firmada entre o Detran-DF e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança no Trânsito, os educadores receberão instruções sobre como trabalhar o tema “Educação para o Trânsito” por meio das cartilhas do Programa Educa.

Esse curso é destinado aos professores, coordenadores e gestores das Unidades Escolares da SEDF e instituições conveniadas que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Possui carga horária de 120 horas, com certificação pela EAPE e será desenvolvido pela plataforma de ensino à distância da EAD do Detran.

“A cada ano, o número de professores capacitados pelo Programa cresce mais: em todo o ano de 2017 foram 525 inscritos, em 2018 foram 1.275 e em 2019, somente no primeiro trimestre, já são 1.100 inscritos no Programa Detran nas Escolas. Isso é reflexo de uma ação educativa conjunta que tem plantado e colhido bons resultados”, declarou o diretor-geral.

Essa colaboração entre Detran e a Secretaria de Estado de Educação (SEDF), busca incorporar a educação para o trânsito no ensino da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, para a formação de multiplicadores de assuntos relacionados à paz, à segurança e à consciência na mobilidade urbana.

Haverá o fornecimento de material didático aos professores cursistas e seus estudantes. Para a Educação Infantil, será entregue conjuntos de jogos educativos, para que conforme o nível escolar em que os professores abordem essas questões, possam desenvolver atividades. Além disso, contarão com materiais e atividades para serem desenvolvidas no ambiente virtual, na plataforma de ensino à distância do Detran.

Com essa ampla difusão de conhecimento, a Diretoria de Educação espera que cada vez mais crianças e jovens possam refletir sobre os cuidados que devem ter no trânsito, com o objetivo principal de evitar acidentes e mortes no trânsito.

 

Sem comentários

Escreva um comentário