OBSERVATÓRIO | Em debate, a contribuição do Parlamento para ampliar a segurança no Trânsito
4525
post-template-default,single,single-post,postid-4525,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Em debate, a contribuição do Parlamento para ampliar a segurança no Trânsito

Em debate, a contribuição do Parlamento para ampliar a segurança no Trânsito

Evento, em andamento, servirá como preparatório da  2ª Conferência Global de Segurança Viária, nos dias 18 e 19 de novembro.

Acontece, neste momento, dentro do Fórum “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, em Brasília, que reúne Organizações Não-Governamentais (ONGs) para levantar propostas da sociedade civil para ampliar a segurança viária, o debate com parlamentares.

Participam do painel “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”, os deputados Arlindo Chinaglia, Christiane Yared e Hugo Leal, na mesa coordenada pelo diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.

A proposta deste painel é reunir contribuições dos deputados para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).

O Fórum, nesta terça, dia 17, acontece como uma reunião preparatória para a 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito: Tempo de Resultados, que será realizada também em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro (quarta e quinta), reunindo delegações do mundo inteiro para avaliar os avanços da Década de Segurança Viária, proposta pela Organização das Nações Unidas (2011-2020), para que os países reduzissem em 50% a violência no trânsito em seus territórios.

O evento está sendo organizado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), com apoio da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito) e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

A programação desse Fórum se estenderá por todo o dia, com mais cinco painéis sobre: Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.

Além destes painéis, os participantes poderão acompanhar a palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com o dr. Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com  MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.

Ele é também membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e do Comitê de Terceiro Setor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Na OAB, foi autor da cartilha sobre Captação de Recursos e Incentivos Fiscais, desenvolvida pela Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.

 

 

Sem comentários

Escreva um comentário