Artigos

“Em dez anos, dois terços do que será economizado com a previdência, será gasto com o trânsito”

Escrito por Portal ONSV

15 AGO 2019 - 13H44

O Jornal Gente, da rede Bandeirantes do Rio Grande do Sul, entrevistou o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para comentar sobre a proposta do presidente Bolsonaro de suspender os radares móveis.

“Para você ter uma ideia, quando o ministro Paulo Guedes fala de previdência, ele fala de dez anos ter o retorno de R$ 1 trilhão. Se o Brasil mantiver a mesma palavra que ele tem hoje no trânsito, nós vamos chegar, daqui há dez anos, com R$ 640 milhões, ou seja, dois terços do que será economizado com a previdência, será gasto com o trânsito”, esclarece Ramalho.

Questionado sobre a eficácia das autoescolas e o comportamento dos motoristas, muitas vezes despreparados para o trânsito, Ramalho pondera: “Quando você entra no carro, está a 80 km/h, para na faixa de pedestre, não tem ninguém fiscalizando e essa sensação da falta de fiscalização leva a esse motorista que nós temos hoje. Atrevido, muitas vezes desobediente com as regras”.

Assista a entrevista completa:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/brzWf8qC2ew"][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.