O Jornal Gente, da rede Bandeirantes do Rio Grande do Sul, entrevistou o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para comentar sobre a proposta do presidente Bolsonaro de suspender os radares móveis.
“Para você ter uma ideia, quando o ministro Paulo Guedes fala de previdência, ele fala de dez anos ter o retorno de R$ 1 trilhão. Se o Brasil mantiver a mesma palavra que ele tem hoje no trânsito, nós vamos chegar, daqui há dez anos, com R$ 640 milhões, ou seja, dois terços do que será economizado com a previdência, será gasto com o trânsito”, esclarece Ramalho.
Questionado sobre a eficácia das autoescolas e o comportamento dos motoristas, muitas vezes despreparados para o trânsito, Ramalho pondera: “Quando você entra no carro, está a 80 km/h, para na faixa de pedestre, não tem ninguém fiscalizando e essa sensação da falta de fiscalização leva a esse motorista que nós temos hoje. Atrevido, muitas vezes desobediente com as regras”.
Assista a entrevista completa:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/brzWf8qC2ew"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.