OBSERVATÓRIO | “Faixa de pedestre é prioridade do pedestre. Isso é lei”, comenta OBSERVATÓRIO em matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição
22596
post-template-default,single,single-post,postid-22596,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

“Faixa de pedestre é prioridade do pedestre. Isso é lei”, comenta OBSERVATÓRIO em matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição

“Faixa de pedestre é prioridade do pedestre. Isso é lei”, comenta OBSERVATÓRIO em matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho comenta a matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição, sobre a falta de educação no trânsito e o descaso dos motoristas em relação aos pedestres.

A matéria alertou para dois casos distintos. O primeiro, a falta de sinalização de trânsito obrigatória, na região do Ouro Verde, em Campinas, fez com que alguns moradores pintassem as sinalizações adequadas em um cruzamento do bairro, para a própria segurança dos pedestres.

No segundo caso, os riscos que os pedestres correm ao não serem respeitados na travessia das vias, por motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e não param antes das faixas de pedestres.

Ramalho afirma que: “Há uma transformação muito grande da sua postura como pedestre e como motorista. Precisamos criar uma relação de convívio, onde a faixa de pedestre é prioridade do pedestre. Isso é lei. Além de ser segura e gentil, é lei. É uma legislação que nós temos que obedecer”.

Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/7893222/programa/

1Comentário
  • Adailton Pereira sa Silva
    Postado às 21:09h, 10 setembro Responder

    A educaçáo começa dentro de casa , depois na escola e depois ao respeiito e valorizar a vida , para o mal motorista.devria ter leis.mais duras. , nao como só aplicaçáo de multas mas tambem deveia ir preso e processado sem direito a fiança , trabalhar para se manter e perder a CNH e quando voltasse para a autoescola, teria que pagar o dobro para tirar uma outra carteira de habilitaçáo .

Escreva um comentário