OBSERVATÓRIO | Fantástico, da TV Globo, aborda proposta de retirada dos radares
22016
post-template-default,single,single-post,postid-22016,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Fantástico, da TV Globo, aborda proposta de retirada dos radares

Fantástico, da TV Globo, aborda proposta de retirada dos radares

O Fantástico, programa jornalístico da TV Globo, abordou neste domingo (9/6) a proposta do governo federal de combater o uso dos radares. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem e posicionou-se a favor dos radares.

“Houve uma queda drástica de acidestes e óbitos onde os radares foram instalados nos últimos dez anos”, destacou José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Ao ser questionado sobre a queda do número de acidentes entre janeiro e abril deste ano, apontada pelo presidente Jair Bolsonaro como consequência da retirada dos radares, Ramalho reforçou que os acidentes podem ter caído por “n” motivos, como a situação econômica do país, que faz com que o número de viagens seja reduzido.

O Fantástico também visitou um estado que acabou com os radares fixos há mais de 15 anos e mostra como ficaram os índices de acidentes por lá.

O governo apresentou um projeto para relaxar as punições para infrações de trânsito. Entre as propostas, dobrará o limite de pontos para a perda da carteira de habilitação e vai acabar com a multa pra quem transportar criança sem cadeirinha. Isso tudo ainda vai passar pelo Congresso.

Assista a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/7679655/programa/

Sem comentários

Escreva um comentário