O Fantástico, programa jornalístico da TV Globo, abordou neste domingo (9/6) a proposta do governo federal de combater o uso dos radares. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem e posicionou-se a favor dos radares.
“Houve uma queda drástica de acidestes e óbitos onde os radares foram instalados nos últimos dez anos”, destacou José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Ao ser questionado sobre a queda do número de acidentes entre janeiro e abril deste ano, apontada pelo presidente Jair Bolsonaro como consequência da retirada dos radares, Ramalho reforçou que os acidentes podem ter caído por “n” motivos, como a situação econômica do país, que faz com que o número de viagens seja reduzido.
O Fantástico também visitou um estado que acabou com os radares fixos há mais de 15 anos e mostra como ficaram os índices de acidentes por lá.
O governo apresentou um projeto para relaxar as punições para infrações de trânsito. Entre as propostas, dobrará o limite de pontos para a perda da carteira de habilitação e vai acabar com a multa pra quem transportar criança sem cadeirinha. Isso tudo ainda vai passar pelo Congresso.
Assista a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/7679655/programa/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.