OBSERVATÓRIO | Formatura da primeira turma de estudantes do Programa EDUCA no país, acontece em Patos de Minas
23381
post-template-default,single,single-post,postid-23381,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Formatura da primeira turma de estudantes do Programa EDUCA no país, acontece em Patos de Minas

Formatura da primeira turma de estudantes do Programa EDUCA no país, acontece em Patos de Minas

Aconteceu na sexta-feira (22/11), no ginásio do Colégio Marista, em Patos de Minas (MG), a formatura dos alunos das escolas municipais Frei Leopoldo e Norma Borges Beluco, participantes do Programa Municipal Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Essa foi a primeira turma, composta por cerca de 1000 alunos que participaram de aulas com o tema transversal “trânsito”, por meio de uma metodologia diferenciada e livros didáticos exclusivos, desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO.

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, é importante que as crianças aprendam desde pequenas como se portar no trânsito, seja como pedestres ou como condutores. “Investir na educação dessas crianças e preparar o bom cidadão é necessário, pois hoje, elas são pedestres e passageiras, futuramente atuarão como motoristas, motociclistas. Por isso, começar cedo com as leis, com as regras, atentando-se à segurança no trânsito, fará com que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado”, salientou.

A próxima formatura do Programa Municipal Educação para o Trânsito – Educa Trânsito, será realizada na comunidade Posses do Chumbo, em Patos de Minas, na próxima sexta-feira (29/11), com os alunos da Escola Municipal Gino André.

Sem comentários

Escreva um comentário