Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Mais do que um documento institucional, o relatório se apresenta como um registro completo das ações que consolidam o papel do OBSERVATÓRIO como referência na promoção da segurança viária no Brasil. Nele, o leitor encontrará detalhes sobre campanhas educativas, parcerias estratégicas, ações internacionais, desenvolvimento de conteúdos técnicos e momentos marcantes que fizeram de 2024 um ano de impacto e transformação.
Um dos destaques da publicação é o espaço dedicado aos Mantenedores Sociais, organizações e entidades que contribuem diretamente para a continuidade e o fortalecimento das ações do OBSERVATÓRIO. O relatório homenageia esses parceiros com um registro visual especial, apresentando as fotos dos integrantes do Conselho dos Mantenedores Sociais, em reconhecimento à colaboração e ao comprometimento com a causa da vida no trânsito.
Outro capítulo importante do relatório aborda a reestruturação do Programa Laço Amarelo, ocorrida no segundo semestre de 2024. A nova fase do programa trouxe uma abordagem mais leve e contemporânea, introduzindo o personagem Má, um "pseudo" influenciador digital que, com humor e informação, tenta conquistar seu espaço na internet enquanto leva ao público mensagens educativas sobre segurança viária. O novo layout e linguagem tornaram as peças ainda mais acessíveis e envolventes para diferentes públicos.
O documento também dá destaque às ações de PDI – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, apresentando as principais pesquisas, estudos e publicações dos quais o OBSERVATÓRIO participou, liderou ou colaborou. São conteúdos técnicos e científicos que reforçam o compromisso da instituição com a produção de conhecimento e o embasamento das políticas públicas de mobilidade e segurança no trânsito.
Com um conteúdo visual rico e organização clara, o Relatório Anual 2024 é um reflexo do esforço coletivo de profissionais, parceiros e instituições que acreditam em um trânsito mais seguro, humano e consciente. Uma leitura indispensável para quem acompanha ou deseja conhecer mais de perto o trabalho do OBSERVATÓRIO.
Acesse o relatório na íntegra e faça o download do material!
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.