É com alegria que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dá boas-vindas ao Instituto PARAR - Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado, a mais nova entidade a aderir ao Programa Laço Amarelo. Por essa atitude, o Instituto PARAR recebe o selo Laço Amarelo que, entre outros benefícios, confere o direito de utilização da marca Laço Amarelo em embalagens, camisetas, veículos, mídias sociais, produtos, etc.
O Instituto PARAR foi criado em 2012, em meio à Década de Ação pelo Trânsito Seguro (2011-2020), uma proposta das Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir em 50% o número de fatalidades decorrentes de acidentes de trânsito em todo o mundo, com o propósito de garantir a segurança de cada colaborador que atua diretamente com a frota.
A entidade concentra um dos principais centros de estudos e capacitação para profissionais de frotas leves da América Latina e é referência por sua influência positiva no comprometimento das empresas com a responsabilidade social diante dos números de acidentes de trânsito no Brasil.
Na foto, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, entrega a certificação Laço Amarelo ao Instituto PARAR, durante o lançamento oficial da Welcome Tomorrow 2018, o maior evento de mobilidade do mundo que será realizado no WTC, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.